quinta-feira, 17 de outubro de 2013

PENSAMENTOS SAUDÁVEIS: Como eles influenciam a sua vida?


Você sabe como os PENSAMENTOS SAUDÁVEIS podem influenciar a sua vida?

Pensamentos estão presentes na mente das pessoas todo tempo, mas a presença de pensamentos irreais ou atormentadores influenciam o estado interno, trazendo problemas ao serem manifestados no comportamento.

As queixas geralmente são de como se esses pensamentos invadissem a cabeça e a pessoa não conseguisse desviá-los, pois sem querer estão lá. Esses pensamentos podem ser preocupações excessivas sobre situações estressantes e ameaçadoras futuras.

Utilizamos a palavra pensar para nomear uma ampla gama de funções mentais. Esses elementos do pensar acontecem pela imagem, pela ação e pela representação. As experiências adquiridas na vida e a forma como se aprendeu  a se relacionar com o mundo e consigo mesmo influenciam nos pensamentos. 

As emoções acompanham os pensamentos, por isso pensar em coisas ruins deixa a pessoa com mal estar. 

Isso repercute em todas as esferas da vida: dificuldades nos relacionamentos, tomada de decisões importantes na vida, o cuidado com a saúde, ruminar situações vividas no passado, presente ou futuro, sem conseguir encontrar uma solução saudável. 

AS EXPERIÊNCIAS PASSADAS INFLUENCIAM AS EMOÇÕES E TAMBÉM ALTERAM A COGNIÇÃO, ou seja, a interpretação frente à vida.

O pensamento positivo ajuda você a vencer a ansiedade, depressão e a evitar pensamentos negativos. Faz com que você se sinta mais confiante sobre suas habilidades.
Cultivar esses pensamentos é questão de saúde mental! 
A Psicoterapia ajuda as pessoas de forma profilática contra a depressão e outros problemas, ajudando a construir pensamentos positivos.
 
O MAIS DIFÍCIL É DAR O PRIMEIRO PASSO...
Permita-se o autoconhecimento, você vai se surpreender com o que descobrirá! 

GISELE SODRE - Psicóloga e Acupunturista
scologi@gmail.com | (48) 9932-0955

CURTA nossa Fan Page no Facebook e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre Psicologia e Acupuntura! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário