segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

TRATAMENTO PARA DEPRESSÃO

 
Tratamento para Depressão

A Depressão é uma doença que exige tratamento, não passa com o tempo. Se detectada desde o início, melhor o sucesso do tratamento. Quando a depressão é silenciada e mascarada com estratégias de ajuda, por pessoas com boa intenção, porém não profissionais da saúde mental, pode acarretar em graves prejuízos.

A Depressão, então, pode ter caráter crônico e progressivo. Este tratamento deve ser adequado, pelo tempo necessário, por isso não se deve abandonar mesmo que os sintomas não estejam presentes. A Depressão exige tratamento de psicoterapia, farmacológica por psiquiatra e tratamentos coadjuvantes, como a acupuntura, potencializam o sucesso terapêutico.

A Depressão é uma doença incapacitante, que altera a vida da pessoa. Não é somente uma tristeza. A disponibilidade energética da pessoa depressiva encontra-se destruída. A pessoa sente um desespero e não consegue lutar. Não adianta dizer para ter força de vontade. A pessoa depressiva não encontra essa força, pois esta força não esta disponível para ela. Ao contrário, dizer para pessoa ter ânimo, se ajudar, só piora. O sentimento de derrota e culpa aumenta ainda mais o fardo da doença. 


Compreender as limitações da pessoa depressiva e estar ao seu lado indicando que ela não está sozinha é fundamental.

A grande dificuldade que muitos profissionais da saúde mental encontram no tratamento das pessoas com depressão é a desistência da família. Como se as pessoas de tudo fizeram e não teve RESULTADO, e elas acabam por abandonar. ENTAO TUDO PIORA.


O SENTIMENTO DE SOLIDÃO NA DEPRESSÃO É MUITO DESESPERADOR.
CASOS DE SUICIDIO SÃO MUITO FREQUENTES.
PROCURE TRATAMENTO. NÃO ESPERE PASSAR. O TEMPO SÓ PIORA.




GISELE SODRE - Psicóloga e Acupunturista
scologi@gmail.com | (48) 9982-3224


CURTA nossa Fan Page no Facebook e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre Psicologia e Acupuntura!  www.facebook.com/psicologiagisele

Nenhum comentário:

Postar um comentário