segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Transtorno de estresse agudo





Transtorno de estresse agudo

O que é?
De acordo com o DSM 5, o Transtorno do Estresse Agudo é o desenvolvimento de sintomas como, por exemplo, uma resposta de ansiedade que inclui a revivência ou a reatividade que pode durar de 3 dias a 1 mês após ao evento traumático, muito comum em acidentes graves.

Sintomas

Os sintomas variam de uma pessoa para outra e incluem forte reatividade emocional ou fisiológica em resposta a lembranças do trauma, ou raiva intensa e não conformidade.

Em geral, os sintomas são: sonhos angustiantes; estados dissociativos; humor negativo; esforços para não lembrar do que aconteceu; problemas de concentração; sobressaltos; raiva e comportamento explosivo.

Como prevenir?

Pessoas mais ansiosas e inseguras são mais propensas a ter esse transtorno, pois são menos resilientes. Situações de catástrofes e desastres são partilhados por todos e não temos o controle destes eventos. A identificação de predisposições são as melhores formas de prevenção da saúde mental. Então por que protelar a psicoterapia?


GISELE SODRE - Psicóloga e Acupunturista
scologi@gmail.com | (48) 99982-3224


CURTA nossa Fan Page no Facebook e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre Psicologia e Acupuntura!  www.facebook.com/psicologiagisele

Nenhum comentário:

Postar um comentário