quinta-feira, 23 de dezembro de 2021


 


"às vezes a gente precisa sair do caminho da gente pra ter certeza que estamos no caminho certo".


Estou finalizado este ano de 2021 e gostaria de compartilhar com vocês minha experiência deste ano Não quero dizer que foi um ano difícil, mas digamos que foi desafiador. É importante que façamos esta reflexão, já que estivemos imersos neste cenário de mudanças pela pandemia.

Muitos caminhos foram modificados, o curso da vida de toda a população do planeta foi alterada, o chamado 'fique em casa' trouxe sentimentos controversos. Fomos retirados do convívio social, restrição da liberdade, divergência de opiniões, infodemia, submetidos a um terror.

Enfim, desde 2019 quando iniciou as primeiras noticias lá na China, eu não imaginava da proporção. Estava com possibilidade de uma viagem de estudos à terra da acupuntura e fui impedida pelo agravamento e fechamento dos aeroportos.

Em fevereiro de 2020, devido as condições  e imobilidade social, os clientes de consultório, não puderam mais comparecer presencialmente às sessões, aumento dos impostos, enfim, fechei as portas após 5 anos de consultório privativo (sempre sonhei).

Iniciei, a oferta dos atendimentos psicológicos por meio dos recursos tecnológicos mediados por smartphones e computador, mas por se tratar de algo novo, algumas pessoas ainda não se sentiam a vontade (alfabetização digital).

Traçar uma linha do tempo sobre os efeitos da pandemia torna se algo que exige esforço e capital mental, modificações, desistência, oportunidade, despedida, um avalanche de acontecimentos não programados, tive que lidar com tudo que não estaria na agenda.

Em março de 2021, tive a oportunidade de trabalhar na prefeitura de Florianópolis, precisei me adaptar a uma nova realidade que eu não estava mais acostumada e vivenciar os desafios de um servidor público. Oportunidade que me revelou o quanto eu fiz certo das escolhas profissionais que tinha feito até então. Fortaleci minha identidade mais que nunca, persisti em mim, nos meus ideais e cresci muito com isso "às vezes a gente precisa sair do caminho da gente pra ter certeza que estamos no caminho certo". Foram 9 meses ocupando um cargo de gerência que pude entender o quanto eu nasci pra ser psicóloga.

Em momento algum abandonei minha pratica clinica, cheguei a trabalhar 18 horas por dia. Foi exaustivo! Ainda conciliei minhas responsabilidades como mãe de um menino de 11 anos, com TDAH. Quando chegava em casa tudo que queria era estar perto de quem eu mais amava, minha família. Minha casa sempre representou um porto seguro, depois da pandemia, ela significou meu refugio.

Em nossa casa, recuperamos nossa energia, nos nutrimos, nos protegemos, nunca meu lar teve tanto significado pra mim. Aqui todas minhas necessidades são atendidas, de conforto, segurança, de pertencimento, de alimento, que bom ter uma casinha!

Que bom estar feliz, que bom ter quem amamos ao nosso lado, não há lugar no mundo mais maravilhosos que nossa casa.

Por isso a importância de ter um lar feliz, você tem um lar feliz?

Sabia que é algo mais valioso do mundo o seu lar? pois é pra casa que queremos voltar sempre que precisamos reunir forças pra continuar nossos projetos de vida e assim seguir em frente.

Sinto me esperançosa com a chegada de 2022, não é só um numero no calendário, pois renovamos, somos um ciclo de inicio meio e fim, precisamos seguir em frente, mas sempre recomeçar. A vida é feita de muitos recomeços.

Feliz 2022, muito amor, prosperidade, união, sabedoria pra sempre saber pra onde voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário