sábado, 8 de janeiro de 2022


 PERSONALIDADE 


 

Como você descreveria sua personalidade? 

 

 

Não é o que você tem que determina o curso da sua vida 

Mas, quem você é 

 

 

Conhecer aspectos da própria personalidade é um investimento utilizado em diversas áreas, seja profissional, pessoal entre outras escolhas na vida. 


A personalidade é construída desde o nascimento. Muito do que é dito para a criança é internalizado e vai passar, em parte, constituir no que ela acredita ser, por exemplo: a fruta não cai longo do pé esse vai ser igual. E logo, lhe é destinado ser alguém predeterminado por outra pessoa. 


Sobre os adjetivos que você descreve a sua personalidade, está embasado na percepção de outras pessoas, no que você ouviu até agora das pessoas ou sobre o que conhece de si? 


Um dos equívocos, na formação da personalidade é querer ser do jeito que as pessoas querem, querer agradar todo mundo é a consequência disso, muitas vezes, é a anulação da própria personalidade. 


Com o passar do tempo, as pessoas adquirem insatisfações e descontentamentos e até mesmo, sintomas e adoecimentos, diagnósticos como síndrome do pânico, ansiedade, depressão são exemplos. 


Algumas pessoas fazem escolhas diferentes de outras pessoas na vida, uns casam, outros não. Se terão ou não filhos. Qual profissão irá seguir ou se vai mudar radicalmente de carreira. Enfim, são todas escolhas que são norteadas por nossa personalidade. E você, como descreveria quem você é? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário