terça-feira, 4 de janeiro de 2022

 



Signos do zodíaco: QUEM ACREDITA NA INFLUÊNCIA DOS ASTROS ?

 

Em algum momento, talvez, você já deve ter lido as previsões para o seu signo, seja na coluna do jornal ou em algum almanaque, principalmente nos momentos de dúvida ou indecisão sobre algum aspecto relevante naquele momento. 


Antigamente, os filósofos observavam os fenômenos da natureza e construíram saberes, como as estações do ano e a melhor fase para o plantio e colheita. Do mesmo modo, a influência dos astros na compreensão da vida humana em suas relações presente – passado – futuro. 


As constelações passaram a dar sentido a busca humana de saber sobre si num sentido coletivo. Sob a regência dos astros, são atribuídos características à personalidade dos nativos de cada um dos signos da casa astral.


A astrologia, considerada uma pseudociência, leva até as pessoas o conhecimento pronto sobre elas, diferentemente do campo cientifico, que permite o autoconhecimento por uma visão consciente critica. 


O místico está próximo da realidade das pessoas e por heranças culturais podem influenciar na forma como interpretam suas realidades. As pessoas buscam construir seus respectivos significados e elaborar suas repostas frente aos acontecimentos da vida, isso tem um papel adaptativo. 


 Cada pessoa é um ser único, e a personalidade é multideterminada e está sempre em movimento. Invista no seu autoconhecimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário