quinta-feira, 3 de julho de 2014

VIDA ADULTA

VIDA ADULTA
Você sabe onde está e aonde pretende chegar?

Na etapa do desenvolvimento humano fase adulta ocorre a consolidação da identidade e construção dos projetos de vida. Quando isso torna-se impossibilitado, a vida parece que tomou um rumo que não estava esperado.

Geralmente as pessoas na fase adulta almejam concretizar a vida profissional, querem um relacionamento estável e satisfatório, acompanhado de um estilo de vida saudável e feliz.

É comum a preocupação com a educação dos filhos, caso os tenha. Então a necessidade de boa convivência entre o casal ou os pais da criança é fundamental. Os educadores precisam estar em concordância, caso não, rapidamente soma-se mais um drama da vida adulta.

As crises existênciais nesta etapa são muito comuns. Entre queixas e sintomas psicológicos o que mais comumente é expresso, são: vazio, sentimento de incapacidade, fracasso, falta de realização, vontade de separar-se do companheiro por incompatibilidade de convivência, cansaço, esgotamento, enfim, vontade de deixar tudo.

A pessoa em crise na vida adulta questiona-se constantemente sobre suas escolhas e rumo que a vida tomou. A frustração e irritabilidade consigo próprio tende a ser esmagadora, aí vem o questionamento: "como minha vida chegou ao ponto que está"?

É comum a pessoa não se reconhecer na sua vida, estando em discordância com as escolhas feitas até então. Desta forma o casamento, ter ou não filhos, como educá-los e questões acerca da vida profissional tornam-se um desafio.

Resolver seus conflitos internos é necessário para evitar atitudes equivocadas, como terminar um casamento ou pedir demissão de um emprego. Questões existenciais não tratadas evoluem para problemas psicológicos. 

Precisando de ajuda?
GISELE SODRE - Psicóloga e Acupunturista

scologi@gmail.com | (48) 999823224

CURTA nossa Fan Page no Facebook e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre Psicologia e Acupuntura!

www.facebook.com/psicologiagisele

Nenhum comentário:

Postar um comentário