terça-feira, 14 de janeiro de 2020


DESÂNIMO







Iniciou o ano está na hora de movimentar as energias e tirar a estagnação da vida e fazer acontecer. Impulsionar os projetos que estavam na gaveta, em anos anteriores, que não se concretizaram. Mas, você não se sente com energia vital para isso? Se sua resposta for sim saiba que a acupuntura pode ajudar.




Mas, o que é esse desânimo?

É preciso identificar desde quando você se sente desanimado e com falta de energia. Nas teorias básicas que sustentam a técnica da acupuntura dentro dos 5 elementos simbolizados por Fogo Terra Agua Metal Madeira, estes as energias dos nossos órgãos e vísceras que, precisam estar em harmonia para garantir nossa saúde e desenvolvimento tanto físico como psíquico.




Simplificando:

Fogo: se você se sente predominantemente sem alegria, não tem entusiasmo este elemento encontra se em desarmonia. O coração é o órgão da energia da consciência e vitalidade

Terra: aquele desânimo caracterizado por peso no corpo como estivesse se arrastando. Este desequilíbrio é encontrado principalmente em algumas pessoas que fazem dieta e não tem resultado e dificuldade de perder gordura corporal e logo desistem das dietas. Pessoas excessivamente preocupadas, desatentas geralmente desenvolvem gradualmente um desanimo.

Metal: o Pulmão é o mestre das energias. Responsável pelas defesas emocionais, pessoas com desequilíbrio neste elemento geralmente são vulneráveis as criticas dos outros. As pessoas ao darem suas opiniões negativas logo o desanimam e entristecem com isso. Essa vulnerabilidade emocional passa a caracterizar seu desanimo.

Água: Este corresponde ao empreendedorismo, pessoas que querem potencializar suas energias para inovar. Deixar o medo enfraquecer e acreditar no seu potencial são características dessa energia que é proveniente dos Rins. É da essência dos Rins que origina nossa força de vontade perante a vida.

Madeira: determinação e coragem é comandada pelo órgão Figado. Dentro das terorias Zang Fu cada órgão tem seu acoplado, nesse elemento é a vesícula biliar. A energia mental que rege a atitude, o desejo e a iniciativa vem da perfeita harmonia deste elemento. 


Cada pessoa é um ser único, mesmo havendo semelhanças, as singularidades são expressas através de cada consciência construída ao longo de uma vida. A vida é transformação. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário