quinta-feira, 23 de outubro de 2014

A escolha do parceiro ideal

 Considerações sobre a escolha do parceiro ideal
 
Será que homens e mulheres tem as mesmas exigências?
Um recente estudo sobre atributos desejáveis do parceiro revelou que os homens se atraem por características físicas, enquanto as mulheres por características socioeconômicas. 

Mas até que ponto isso se reflete nas relações entre homens e mulheres?
Vivemos num momento de culto ao corpo, consumismo, padrões estéticos. A mídia exibe constantemente luxo e beleza. Tanto homens e mulheres são consumidores, então, os produtos da paixão são comercializados para ambos.

Inúmeras teorias explicam a escolha do parceiro, tanto a vertente evolucionistas como a social.

A configuração das relações influenciam na determinação da busca pelo homem dos sonhos e pela mulher perfeita. Relações que começam "pegando fogo" tendem a esfriar com o tempo, caso alguns fatores entrem em conflito. O amor da vida naquela noite tende a ter características mais fugazes, e ir adiante dependerá de algo além da atração física.

Os processos de troca interpessoais são pontos-chaves na busca do parceiro ideal. Questões culturais e contextuais para inciar uma relação são indicadores do sucesso ou não de encontrar um amor. Fatores como: intelectualidade, personalidade, situação econômica, familiar, geografia, questões interpessoais e estilo de vida.

Com o passar do tempo o tipo físico desejado não é suficiente para manter ou transformar a relação num compromisso. Estar um na vida do outro compartilhando objetivos vai além da atratividade.


Precisando de ajuda?
GISELE SODRE - Psicóloga e Acupunturista
scologi@gmail.com | (48) 9932-0955


CURTA nossa Fan Page no Facebook e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre Psicologia e Acupuntura! 
www.facebook.com/psicologiagisele

Nenhum comentário:

Postar um comentário